A China está entre os países que mais estão desenvolvendo a tecnologia de impressão 3D e há poucas semanas, na Appliances & Electronics World Expo 2015 em Xangai, o Haier Group apresentou o primeiro condicionador de ar esteticamente projetado e fabricado numa impressora 3D.


Este, que foi o primeiro condicionador de ar jamais fabricado numa impressora 3D foi colocado à venda por 40.000 Yuans (aproximadamente 6.395 dólares americanos).


Então, alguém poderia perguntar: “qual é a vantagem de ter um condicionador de ar feito numa impressora 3D”? O que torna este condicionador de ar especial é o fato de que ele pode ser totalmente customizado, tanto em relação à sua aparência, como também em relação ao funcionamento. Quem iria pensar no dia em que teríamos um produto com estas características disponível no mercado!


Esse dia aparentemente chegou. Assim, cada aparelho é único e pode ser fabricado de acordo com as aspirações do cliente. Desde a caixa externa até as peças internas são feitas uma de cada vez, o que permite essa grande personalização. De fato, o cliente pode escolher detalhes como a cor, a forma da grade externa, e outros.


O fabricante espera que, num futuro breve, a personalização possa ser ainda maior e alguns detalhes, como, por exemplo, a cor, fotos, datas de aniversário, figuras de arte, etc. possam ser incorporados ao aparelho.
 


Você gostou deste post? Você estaria disposto a pagar esse preço para ter um condicionar de ar inteiramente personalizado? Você acha que futuramente esse preço poderá baixar? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.


Com informações:
3dprint  
3ders
DigitalTrends
PSFK