Alguns sites americanos estão anunciando esta novidade. Embora ela ainda não seja uma realidade, ela pode acontecer nos próximos anos. Trata-se de um projeto muito ambicioso: o “Mall of the World” (o Shopping Center do Mundo).
Este empreendimento está projetado para ser construído em Dubai, numa área total de 48 milhões de pés quadrados (aproximadamente 4,5 milhões de metros quadrados), e deve incluir 100 hotéis, prédios de apartamento, hospitais, um centro de eventos e um distrito de teatros, entre outras coisas, como grandes avenidas cheias de lojas de vários tipos, restaurantes, etc. Este projeto, de acordo com o incorporador imobiliário, a Dubai Holding, será construído em fases, de acordo com o crescimento do turismo familiar em Dubai.

Esta minicidade, que deverá ter um sistema próprio de transporte, deverá também ter um teto retrátil, que oferecerá a possibilidade de, uma vez fechado, ter em funcionamento o maior sistema de ar-condicionado do mundo (pelo menos, até o momento).



O objetivo é atrair compradores de outros países e turistas para gastar cerca de 180 milhões de dólares americanos por ano, oferecendo entretenimento, diversas atividades e boas acomodações para manter a família reunida e consumindo felizmente, sem ter que se preocupar com o clima.
Está ainda prevista uma receita de turismo médico, proveniente de turistas americanos, cujo número é estimado em 750.000 pessoas por ano, em busca de cirurgias especializadas e procedimentos cosméticos. Estas projeções referem-se apenas aos turistas americanos, sem falar nos de outros países.

De acordo com o xeque Mohammed, este projeto complementa os planos de transformar Dubai num centro cultural, turístico e econômico para os dois bilhões de pessoas que vivem na região. Segundo ele, o turismo é o ponto forte da economia do país e eles pretendem fazer dos Emirados Árabes Unidos um destino atraente durante todo o ano.

Este ambicioso plano justifica a necessidade de oferecer, dentro do empreendimento, um clima confortável e ameno.


Finalmente, vale a pena mencionar que todo o empreendimento é sustentável, obedecendo as orientações do modelo Smart Dubai. Só para mencionar um detalhe, não serão permitidos automóveis e todo o transporte será feito por moderníssimos bondes elétricos.

Você gostou deste post? Você gostaria de planejar umas férias em Dubai? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.