O aumento da demanda por condicionadores de ar em países emergentes

Um crescente grupo de renda média em países emergentes tem acelerado uma taxa de construções de dois dígitos de edifícios e de casas. Seguindo a melhoria dos padrões de vida e da crescente demanda dos consumidores, uma expansão do mercado de condicionadores de ar é esperada e deve se acelerar.


Taxa de difusão global de condicionadores de ar

Além disso, enquanto a taxa global de difusão de condicionadores de ar é de aproximadamente 10%, a demanda por estes aparelhos em países emergentes deve aumentar rapidamente no futuro.

Mudança para condicionadores de ar poupadores de energia em países desenvolvidos

A consciência ambiental continua a aumentar nos países desenvolvidos, causando vendas de modelos de condicionadores de ar poupadores de energia, do tipo Inverter, que diminuem o consumo de energia em até 30% e aquecem os aquecedores de água, o que diminui a emissão de CO2 em cerca de 60%, em comparação com a queima de combustíveis fósseis (óleo ou gás).


Taxa de embarque de condicionadores de ar do tipo Inverter

Com menos de 37% de taxa de difusão para o tipo Inverter, a demanda por condicionadores de ar poupadores de energia em países desenvolvidos, excluindo o Japão, deve continuar a crescer.


A Daikin Industries Ltd. é uma empresa inovadora, que oferece produtos de alta qualidade avançada, tais como condicionadores de ar para residências e para uso comercial e industrial.

Clique aqui para ver a linha Daikin na nossa loja virtual.

Com informações: Daikin.com
Imagem de Capa: Ana Guzzo (Licença Creative Commons)