Um guia para você manter a saúde!

 
Muitas pessoas culpam o ar condicionado por problemas ligados à respiração. Entretanto, o aparelho utilizado com cautela e de forma correta pode até contribuir para a saúde do sistema respiratório, afinal, as ameaças à saúde não devem se restringir apenas aos condicionadores de ar e afins. 
 
Mas então quais cuidados devemos tomar?
 
No verão, é muito comum que escritórios, ambientes residenciais e lojas, mantenham ligados o ar condicionado e o ventilador por longos períodos, sem nem sequer abrir portas e janelas. Isso é um perigo para saúde. 
 
Outra questão também, é a mudança constante entre ambientes gelados e quentes, oriundos de um exagero na regulação da temperatura dos aparelhos refrigeradores e o calor do lado de fora desses ambientes. O certo é manter a temperatura nem muito fria nem quente, mas sim levemente refrescante. 
 
Veja outras dicas: 
  • No verão, aposte em uma dieta rica em alimentos que apresentem vitaminas e minerais, como frutas, legumes, verduras e cereais. Assim seu organismo se manterá forte o bastante para combater micro-organismos invasores.
  • Suplementos alimentares podem contribuir para a saúde nesta época tão desgastante.
  • Beba bastante líquido. Se for ficar em ambientes fechados com ar condicionado por muito tempo, hidrate as narinas periodicamente com soro.
  • Se você não possui o (ruim) hábito de fumar procure manter distância de pessoas que fumam, afinal, respirar a fumaça do cigarro é praticamente o mesmo que fumar. 
  • Cuidados com a limpeza doméstica: retire a poeira do chão, dos móveis e objetos e lave regularmente tapetes e cortinas. Isso evita que os ácaros tomem conta do ambiente e prejudiquem sua saúde.
  • Mantenha a umidade do ar com aparelhos próprios para estabelecer a umidificação do ambiente — a STR Ar Condicionado oferece várias opções excelentes e com preços variados.  
Essas são algumas sugestões para você que quer manter a saúde em dia, principalmente nesse período de férias e muito calor. Lembre-se que os aparelhos de ar condicionado melhoraram muito com o avanço da tecnologia e não devem mais ser taxados de vilões, mas sim precisam ser usados da maneira correta. Muitos possuem ação anti proliferação de bactérias e opção de refrigeração sem gelar o ambiente. 
 
Consulte as opções no site: www.strar.com.br
 
Com informações: TuaSaúde.com