Como preparar visual de sua sala para a ceia natalina!


Natal é tempo de alegria, família e festa. Uma data tão especial merece não apenas o que manda a tradição que consiste no ritual de ceia e troca de presentes, mas também pede uma decoração especial. O blog da STR preparou algumas dicas especiais para que você faça um bom proveito do espaço onde será a noite especial, claro, no aconchego de sua sala com seu ar-condicionado, que é a nossa especialidade. Se ainda não tem um, o que está esperando? O verão já está aí!

Papai Noel, árvore de natal, velas, boneco de neve, renas… São vários os símbolos natalinos. Assim como o Halloween que traz qualquer coisa ligada ao horror, abóbora e bruxas para seu visual, o Natal não fica atrás nos numerosos adereços à serem utilizados.

Se você não quer gastar muito com muitas peças e enfeites, investindo somente em sua árvore de natal, o melhor é escolher cores especiais para utilizar na mesa e tapete, além de pequenos objetos, como velas ou estrelas. O dourado, prata, verde e vermelho são as mais usadas na data. As duas primeiras dão um toque mais sofisticado, antecipando o Réveillon, enquanto as outras duas, tradicionais, são mais impactantes para casas com crianças — pois são mais fáceis de assimilar com a data.

Veja cinco dicas especiais:

Velas e garrafas— Tem algum copo colorido, com entalhes ou enfeites nele? Que tal acender uma vela dentro desse copo? Também podem ser utilizadas conchas ou vasinhos de plantas. Garrafas vazias se decoradas com fitas e papéis bonitos dão um charme especial. O efeito pode te surpreender!

Árvores — Acabou essa coisa de que a árvore precisa ser no seu sentido literal. Em 2014, adesivos em forma de árvores para paredes, outras feitas de materiais recicláveis ou até mesmo improváveis, como uma feita apenas com pisca-pisca ou de bolas coloridas, são a tendência. O que vale é a criatividade e imaginação!

Bolas de natal — Junto com as pinhas as bolas decorativas podem ser espalhadas pelo cômodo e na mesa em que será servida a ceia. Claro, que o melhor é utilizar materiais de cores próximas pra não virar carnaval.

Abajur e lustre — Enfeitar abajures e lustres pode ser uma ideia interessante se você quiser apenas utilizar poucos detalhes decorativos no ambiente. E outra: a luz de ambos objetos já são um complemente aos enfeites.

Almofadas — Que tal utilizar fitas para decorá-las? É só amarrar em torno delas pelo menos duas de cores que combinam e dar um belo laço. O resultado vai ficar elegante, você vai ver.

Gostou das dicas? A STR Ar Condicionado é a melhor escolha para compras dos aparelhos nesse verão e Natal. Suas festas vão ficar ainda melhores!

Com informações: Casa e Jardim.