Tudo para seu banho ser o melhor possível


Depois de um dia de trabalho cansativo, nada como um delicioso banho quente. Talvez uma das formas mais comuns e práticas para relaxar o corpo e a mente, um banho numa temperatura agradável pode restabelecer as energias ou simplesmente entregar o corpo para o sono. Além dos chuveiros elétricos, existe também uma outra forma de aquecer a água de casa: a gás.

Chuveiros a gás são conhecidos pela melhor intensidade da saída de água. Como esquenta a água de forma mais rápida, a pressão da tubulação é mais forte. É também mais precisa na escolha da temperatura, já que dá para ajustar o quente ou frio ao mesmo tempo.

Os aquecedores de água a gás, disponíveis para venda na STR, funcionam da seguinte forma: conforme a água passa pelo aparelho, em um sistema conhecido como serpentina (que fica em torno de uma câmara de combustão), ela vai saindo aquecida. Como ainda vai existir uma tubulação que leva água fria para o mesmo chuveiro, é possível regular a temperatura aumentando ou diminuindo as intensidades de cada uma.

O mais interessante nos chuveiros a gás, é que esses modelos são capazes de trabalhar com maiores vazões de água, o que gera um conforto muito maior do que os elétricos proporcionam. Os elétricos, por sua vez, são conhecidos por serem mais baratos o que os tornam uma opção mais popular. Entretanto, também são conhecidos pela facilidade de estragarem. 
Veja algumas vantagens dos aquecedores a gás:
  • Possuem sistemas computadorizados;
  • São ecologicamente corretos, com baixa emissão de gases poluentes;
  • Modulação automática da chama: mantém a mesma temperatura em qualquer ponto de consumo de dor a gáaquecimento;
  • Capazes de atender vários pontos simultaneamente;
  • São seguros, possuindo um controlador que evita superaquecimento;
  • Permitem selecionar a temperatura exata de água quente, evitando desperdício e proporcionando mais economia e segurança;
  • Dispõem de Auto Diagnóstico, que facilita a manutenção.
Com informações: STR AR-Condicionado, Terra, Fórum da Construção.