Desde vestíbulos e salões de baile até quartos de hóspedes e centros de conferências, os hóspedes de hotéis em todo o mundo exigem constante conforto em qualquer lugar do edifício, todos os dias do ano. Mais do que uma bala de menta no travesseiro, lençóis macios ou toalhas felpudas, o conforto é também um produto da temperatura e da unidade ideais. Para atender eficientemente essas demandas e garantir que os hóspedes apreciem a sua estadia, os hotéis de todo o mundo consultam os especialistas da Carrier, onde a inovação nunca descansa.

Na Carrier, nós entendemos que tempo de inatividade não é uma expressão que os operadores de hotéis aguentam ouvir. É por isso que nós oferecemos soluções totais de sistemas confiáveis, silenciosos e eficientes, para atender as necessidades de aquecimento ou de resfriamento dos hotéis em diferentes climas e condições ambientais, desde os verões quentes e secos de Las Vegas, Nevada (Estados Unidos) até os invernos frios e úmidos de Beijing, na China.

Uma maior demanda pode levar a custos de energia mais altos. Entretanto, os resfriadores de recuperação de calor da Carrier podem transferir calor desperdiçado dos sistemas de resfriamento de hotéis para sistemas de água quente nos quartos, oferecendo chuveiros com água quente para os hóspedes e boas economias para a gerência do hotel. Inovações como estas estão ajudando grandes grupos hoteleiros em todo o mundo a atingir os seus objetivos anuais de sustentabilidade, maior eficiência energética e diminuição dos custos operacionais.

Talvez seja por isto que os desenvolvedores e operadores de hotéis em todo o mundo confiam à Carrier algumas das suas propriedades mais luxuosas. Por exemplo, em Bengaluru, na Índia, a especialização e a tecnologia da Carrier ajudaram o Hotel Royal Gardenia, de 5 estrelas, o maior do mundo, a ser o primeiro da Ásia a obter a classificação de Platina® da Leadership in Energy and Environmental Design - LEED® (Liderança em Projetos de Energia Ambiental).

A especialização da Carrier no mercado de hospitalidade não é limitada aos novos edifícios. Nós também desempenhamos um papel crítico na modernização de propriedades já existentes, incluindo o Grand Hyatt Taipei em Taiwan, onde as soluções da Carrier ajudaram o hotel a aumentar a eficiência energética em mais de 30%. Adicionalmente, a renovação dos resfriadores existentes no Hotel Marriott do Orlando World Center ajudou este hotel a ficar mais eficiente e, sob o ponto de vista ambiental, mais sólido, ao mesmo tempo em que aumentou a sua capacidade de resfriamento para cobrir um maior espaço.

Seja num edifício reformado ou novo, muitas das inovações que os hóspedes sentem nos hotéis em todo o mundo começam no AdvanTE3C Solutions Center (Centro de Soluções AdvanTE3C). É aqui que o nosso grupo de especialistas globais em energia e ambiente usam softwares e outras ferramentas para analisar o desempenho de edifícios. Eles usam os seus achados para desenvolver produtos especializados, controles, serviços e soluções que ajudam os gerentes de hotéis em todo o mundo a desenvolver soluções estratégicas e individualizadas de engenharia de eficiência energética.

Hoje, no ramo da hospitalidade, conforto consistente e eficiência energética ótima não são amenidades, são necessidades. Para manter os viajantes em conforto e, ao mesmo tempo, manter baixos os custos de energia, os hotéis em todo o mundo consultam os especialistas da Carrier.

LEED®, LEED Platinum® e U.S. Green Building Council® são todas marcas registradas da U.S. Green Building Council.

Fonte: Carrier

Edição e Tradução: Fernando B. T. Leite