Condicionadores de ar são muito bons para manter a sua casa fria e agradável durante o pico do verão mas, com o avanço da tecnologia, estes produtos estão se tornando mais convenientes devido à alta tecnologia e estes novos condicionadores de ar são grandes exemplos do quanto estes produtos evoluíram.

Condicionadores de ar comuns frequentemente são grandes e volumosos e, mais provavelmente, necessitam ser instalados por um profissional. Os novos e melhores aparelhos, entretanto, são mais portáteis e facilmente acessíveis para qualquer pessoa que queira resfriar a sua casa. Desde sistemas de condicionadores de ar que são controlados através de dispositivos móveis aos que funcionam convenientemente ao som da água, estes novos condicionadores estão trazendo velhos produtos de volta para o século 21.

1. O condicionador de ar com ondas de água melhora cada aspecto do seu ambiente


Por Amelia Roblin

Num dia muito quente, algumas vezes quando passamos por um interior consistentemente resfriado, isto não é suficiente para retirar de nós a sensação de estarmos num preguiçoso verão. O condicionador de ar com ondas de água trabalha para transformar o seu ambiente interior de maneira mais extensiva, deixando que o seu corpo e a sua mente descubram um grau de conforto.

Esta invenção de Min Seong Kim montada no teto faz mais do que soprar um fluxo uniforme de ar resfriado no espaço abaixo, como também ela agrada o sentido visual e o auditivo. Este aparelho purificador de ar tem uma regulagem que o permite tocar fitas de áudio com o ruído das ondas do mar e o som de pássaros cantando. Para acompanhar estas agradáveis sensações e sons, este condicionador de ar pode também projetar imagens espaciais e de ondas de água caindo sobre o teto.

2. O condicionador de ar LG solar híbrido mantém a Terra segura e a sua casa fria


Por Michael Hines

O condicionador de ar solar híbrido da LG será seguramente um sucesso do verão, quando chegar ao mercado. Este condicionador de ar tem um painel solar por cima, que transforma o calor do sol numa brisa que resfria.

O condicionador de ar solar híbrido da LG não é o primeiro condicionador de ar que funciona com energia solar, mas ele parece ser uma das mais realísticas tentativas de fazer isto chegar ao mercado. A marca LG é um nome estabelecido quando se trata de aparelhos eletrônicos, que pode desenvolver e comercializar um produto ecológico como este num estalar de dedos.

3. O condicionador de ar de bom senso usa a condensação para a vegetação e para purificação


Por Amelia Roblin

Como é raro ver um condicionador de ar que seja esteticamente agradável. E ainda mais, que seja amigo da ecologia. O condicionador de ar de bom senso quebra muitas convenções sobre aparelhos domésticos, o que nos leva a esperar que ele possa ser fabricado logo.

Tipicamente considerada como um desperdício, a condensação criada por este aparelho é usada para irrigar um painel de plantas de vegetação luxuriante. O pequeno gramado vertical é visível atrás das portas transparentes deste conceito de François Hurtaud, contribuindo enormemente para melhorar o seu aspecto visual. Sob o ponto de vista prático, as pequenas laminas de grama absorvem o dióxido de carbono do ar, liberando oxigênio no espaço interior.

Designado para ser orgulhosamente mostrado em qualquer cômodo da casa, este verde condicionador de ar de bom senso emite encantadora iluminação ambiente e a sua interface digital pode ser posicionada de acordo com a preferência do dono.

4. Este condicionador de ar LG pode ouvi-lo a quase 5 metros de distância


Por Bizz Brown

As conveniências do controle da temperatura doméstica aumentam com o lançamento deste condicionador de ar LG, que aceita comandos de voz a até 16 pés (aproximadamente 4,9 m) de distância.

Já se foi o tempo quando ficava muito quente dentro da sua casa e você apenas abria uma janela. Então vieram os ventiladores e, finalmente, chegaram os condicionadores de ar. Agora, não é necessário sequer levantar da cadeira, no meio do quente verão, para ligar o seu condicionador de ar, porque o Whisen Air Conditioner da LG está esperando o seu comando de voz.

Para aqueles que não querem falar com o seu condicionador de ar LG, eles podem sincroniza-lo com o seu smartphone e controla-lo através do aplicativo Whisen LG 3.0. Outra impressionante característica deste condicionador de ar é uma câmera que, através do aplicativo, pode ver o que acontece na sua casa quando você sai.

5. O condicionador de ar sem fio KÜHL pode resfriar quartos quentes


Por Sarah Moore

O ajuste da temperatura da sua casa num dia muito quente do verão num estalar de dedos pode ser feito graças ao condicionador de ar sem fio Kühl.

Este resfriador o deixa ajustar a quantidade de ar que irá resfriar o ambiente e que sai da sua máquina usando um iPhone ou um computador sincronizado ao aparelho.

O sistema residencial incorporado ao dispositivo permite que ele programe um horário para a máquina funcionar, ligando e desligando automaticamente; isto poupa energia elétrica quando você estiver fora e garante um ambiente resfriado quando você voltar. Esta é uma grande ferramenta para os esquecidos.

Isto é também um sonho para qualquer um que está tentando hibernar quando está quente e que tem apenas que mover os seus dedos para se livrar do suor.

Fonte: TrendHunter
Tradução e edição: Fernando B. T. Leite